Contribuindo para o seu resultado real!

(11) 2914-0022 – Fixo

(11) 93033-1091 – WhatsApp

contreal@contreal.com.br

Imposto de Renda para médicos: tudo o que você precisa saber

Guia Completo Do Imposto De Renda Para Medicos Blog - Contabilidade na Zona Sul

Compartilhe nas redes!

Informações importantes sobre Imposto de Renda para médicos para facilita a sua declaração

No artigo de hoje relacionamos informações importantes que vão ajudar você a ter mais segurança ao lidar com o Imposto de Renda para médicos

Você precisa ter mais segurança no preenchimento da sua declaração de Imposto de Renda para médicos?

Então chegou ao lugar certo!

No nosso artigo você encontrará informações relevantes, as quais vão ajudar a entender mais sobre o tributo, saber quem está, de fato, obrigado a enviar o demonstrativo, principais dificuldades relacionadas ao tema e como um especialista vai ajudar você nessa tarefa. 

O que é o Imposto de Renda?

O Imposto de Renda trata-se de um tributo incidente sobre valores recebidos por empresas e pessoas físicas, mas em cada um dessas situações ele deve ser calculado de maneiras diferentes, por exemplo, tratando-se de pessoa jurídica, de acordo com os seguintes regimes:

  • Simples Nacional: sobre o faturamento mensal, considerando a atividade desenvolvida pela empresa e o faturamento acumulado nos últimos 12 meses;
  • Lucro Presumido: o governo estipula um possível lucro que o empreendimento terá, estipulando um percentual que deverá ser aplicado no faturamento, feito isso é aplicada a alíquota do tributo. Dependendo da situação também pode ser necessário recolher o Adicional do Imposto de Renda;
  • Lucro Real: nele o Imposto de Renda deve ser pago tendo como base o lucro que a empresa, de fato, teve no período. Também pode haver a cobrança do Adicional de Imposto de Renda.

Então, tratando-se do Imposto de Renda para médicos que atuam como pessoa jurídica, o recolhimento irá variar conforme esses cenários.

Mas, aqueles que atuam como autônomo ou pessoa física, dependendo da situação, precisam pagar o Imposto de Renda para médicos tendo como base os recebimentos feitos mensalmente.

Quando são celetistas, a empresa pagadora realiza a retenção, porém, e situações como, por exemplo, recebimento de aluguéis ou de dinheiro vindo do exterior, é necessário recolher o Carnê do Leão.

Outro aspecto importante referente ao Imposto de Renda para médicos que atuam como pessoa física está relacionado à declaração do tributo, a qual deve ser feita anualmente.

As regras para envio estão na Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil 2.065, de 24 de fevereiro de 2022.

Abaixo separamos alguns artigos que vão ajudar você a saber mais sobre eles:

Quais dificuldades são mais comuns quando se trata do Imposto de Renda para médicos?

Um dos maiores problemas que existem, quando se trata do Imposto de Renda para médicos, está ligado a escolher a forma de cálculo que representa maior economia para o profissional.

Ou seja, muitos têm dúvidas se é melhor atuar como pessoa jurídica, tendo que escolher entre os regimes tributários que trouxemos para pagar seus tributos, ou como pessoa física.

Outra dúvida muito grande que existe está ligada a entender quais outras obrigações precisam ser cumpridas, como emissão de nota fiscal, retenção do Imposto de Renda para médicos, envio de declarações, etc.

O vídeo abaixo ajudará você a entender melhor alguns dos principais erros relacionados ao Imposto de Renda:

Por que contar com especialistas é uma decisão inteligente?

Nesse sentido, o ideal é contar com apoio de quem entende.

Isso porque, ao ter suporte especializado, fica muito mais fácil saber qual a maneira permitida é mais econômica para você recolher seus tributos, como realizar o cálculo do Imposto de Renda para médicos e quais obrigações você precisará cumprir para estar em dia com o fisco.

Clique no link abaixo e saiba mais sobre as vantagens e ter apoio de especialistas:

Contabilidade para área de saúde em São Paulo – SP

Real Assessoria: suporte especializado para mais praticidade em seu dia a dia

Como vimos em nossa conversa, o Imposto de Renda é um tributo que deve ser pago por pessoas físicas e jurídicas, porém a maneira de cálculo varia muito, assim como outras obrigações com as quais você terá de lidar.

Nesse sentido, contar com ajuda de especialistas é uma alternativa inteligente, a qual ajudará você a cumprir com seus deveres com muito mais praticidade.

Nós, da Real Assessoria, somos um escritório especializado em médicos e empresas da área de saúde e vamos ajudar você nessa tarefa.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça de perto as vantagens de contar com o nosso apoio.
Quero Saber Mais

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Contabilidade Real.

Atuamos há bastante tempo de forma transparente, segura, rentável e com responsabilidade social junto às áreas:

  • Contábil;
  • Fiscal/Tributária;
  • Trabalhista;
  • Societária.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

5/5 - (1 vote)
Summary
Imposto de Renda para médicos: tudo o que você precisa saber
Article Name
Imposto de Renda para médicos: tudo o que você precisa saber
Description
No artigo de hoje relacionamos informações importantes sobre Imposto de Renda para médicos para facilita a sua declaração
Author
Publisher Name
Contabilidade Real
Publisher Logo

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Não conhece os modelos tributários para pessoa fisica e juridica?…
Cresta Posts Box by CP