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Elimine Suas Dúvidas Sobre o Marketing Jurídico E Veja A Lucratividade Do Seu Negócio Aumentar Significativamente!

No Mundo De Alta Competitividade Do Direito, Cada Cliente Vale Ouro, E Para Entender Se O Seu Escritório De Advocacia Está Procurando Clientes Em Lama Ou Em Uma Mina, É Preciso Que Você Faça Com Que O Marketing Jurídico Trabalhe Para Você, E Não O Contrário…

Muitos escritórios deixam de lucrar mais e cuidar de causas jurídicas relevantes por se esconderem de seus próprios clientes. Por mais que você saiba que o boca a boca cotidiano é importante, elevar a condição financeira do seu negócio requer um pouco mais.
Para alcançar novos patamares e ver seus números financeiros aumentarem, é preciso ir além do que você já faz…
Seja por falta de confiança na aplicação prática dentro das normas do Código de Ética da OAB ou por não acharem relevantes, muitos escritórios deixam de realizar o marketing jurídico de maneira estratégica e, assim, passam a esperar que os clientes simplesmente surjam em suas portas.
Mas, pare para pensar, se toda a nossa realidade tem mudado com a internet, por que o seu escritório ficaria de fora? 
Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o marketing jurídico e como ele pode auxiliar no aumento dos seus lucros de maneira correta.

Marketing Jurídico: O que é?

O marketing voltado para o direito é uma técnica que ajuda a consolidar a imagem de escritórios de advocacia e advogados autônomos, respeitando todas as condições estabelecidas pelo código de ética da profissão.
Sendo assim, o marketing jurídico consegue dar mais visibilidade para o seu negócio e te deixar à frente da concorrência, permitindo que novos clientes saibam da sua existência e da sua qualidade profissional.

Mas, como fazer um marketing jurídico eficiente? 

Antes de explicarmos como conseguir eficiência na busca de mais receita para o seu escritório, é preciso  que você tenha em mente que manter uma presença online te deixará mais próximo daquela fatia de clientes que você deseja, portanto, deixar de investir no marketing jurídico não pode ser uma opção se deseja que o seu escritório aumente seus lucros.
Agora que você tem em mente a importância da presença online, é crucial saber qual tipo de cliente deseja ter a partir do seu planejamento em marketing jurídico. 
É imprescindível que você tenha definido quais os tipos de cliente deseja atrair e qual a melhor forma de chegar neles, afinal, você não quer atrair novas causas que não condizem com a sua especialidade ou situações que te deem mais tempo de trabalho e menos lucro. 

Aposte no seu conteúdo

Sabendo com quem deseja falar, é mais fácil entender qual a necessidade dos seus clientes e como engajar as pessoas a entrarem em contato com o seu escritório de advocacia.
Pense em conteúdos relevantes para a sua presença online e em como mostrar a quem precisa que os seus serviços são além de diferenciados, pois, são de alta qualidade. 
O seu cliente, muitas vezes, tem urgência em resolver um determinado tipo de problema, com isso, demonstrar ter agilidade e expertise, bem como sua aptidão no assunto, o fará parar as pesquisas e entrar em contato com você com mais segurança.

Marketing jurídico não é sobre arriscar tudo, mas sim, aparecer da melhor maneira

Assim como o seu sorriso é seu cartão de visitas, sua presença online também definirá como as pessoas e o mercado reagem a você, por isso, focar em canais apropriados para o seu público e que você consiga mostra-se próximo do seu cliente fará muito mais sentido do que diversas redes com diversos formatos diferentes e que não conversam entre si. 
Lembre-se sempre de pensar em como alcançar mais clientes e gerar mais lucro, e isso não quer dizer estar em todas as redes.
Se há uma palavra que pode definir o Marketing Jurídico é: Planejamento!
E, ao conhecer seu cliente e definir suas metas para o futuro, a estruturação desta área do seu negócio deve render muitos benefícios a longo prazo e mais lucratividade assim que colocado em prática.

Um adendo importante: o Código de ética da OAB deve ser seu guia, não o fator limitante do crescimento do seu negócio. A Ordem Dos Advogados do Brasil inclusive incentiva o bom uso do marketing jurídico pensando em um retorno para a sociedade e também para os advogados.

Por fim, o marketing jurídico não irá substituir o boca a boca que traz clientes, mas, potencializar suas possibilidades de aumento de lucro, além de promover mais visibilidade frente a sua concorrência.

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