Promoções para atrair clientes – Dicas para implementar em seu comércio varejista!

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Nesse artigo você vai ver:

Entenda como fazer promoções para atrair clientes do jeito certo e fazer com que o seu comércio ganhe muito mais dinheiro!

Com o crescente recesso econômico pelo qual o Brasil vem passando, os comércios procuram formas de aumentar as vendas e encontrar maneiras para atrair clientes de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar por campanhas de atração. 
Sendo assim, para que seja possível chamar clientes para o seu comércio, é preciso primeiramente entender o cenário pelo qual o país vem passando. Podemos utilizar como um grande exemplo disso o fato de o Governo Federal ter liberado em dezembro mais um saque do FGTS inativo, o que acabou por injetar na economia nacional mais de R$41 milhões. 
Visto isso, é necessário aproveitar as chances de lucrar com essa iniciativa, ou seja, levar até o seu estabelecimento aqueles que procuram por condições facilitadas de pagamento e preços acessíveis. Então, nessa conjuntura, entram as promoções para atrair clientes, uma maneira que tem a assertividade mais do que comprovada. 
Então, pensando em fazer o seu comércio crescer cada vez mais, resolvemos escrever este artigo sobre promoções para atrair clientes, visto que essa tem sido uma tarefa cada vez mais árdua e que gera muitas “dores de cabeça” aos empresários do comércio varejista.
Pronto para descobrir tudo o que veio procurar? 
Sendo assim, boa leitura! 
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O conceito de promoção

A palavra promoção refere-se ao ato de promover algo ou alguém. Contudo, no âmbito do marketing – porque sim, vendas é puro marketing – a palavra promoção tem um significado um tanto quanto mais específico.
Segundo o Mix de Marketing – ou 4Ps – desenvolvido pelo especialista em marketing E. Jerome McCarthy, a promoção refere-se a um gatilho que leva o consumidor a adquirir determinado produto baseado nas vantagens que ele terá e, é claro, determina o destaque de um ou mais produtos.
Sendo assim, essa estratégia visa destacar um produto em específico – ou mais de um – e chamar a atenção do cliente, em geral essa atividade é desempenhada com base em preços mais  baixos ou fazendo com que o cliente leve dois produtos pelo preço de um. 

Promoções para atrair clientes: quais são as mais efetivas?

Antes de descobrir quais são os tipos de promoções para atrair clientes que mais geram resultados, explicaremos a você o que é necessário para que a sua estratégia dê certo e você consiga efetivar os resultados que procura. 

Coisas que não podem faltar em uma promoção

  • Criatividade: não se iguale aos seus concorrentes. Uma estratégia criativa pode gerar muito mais resultados do que seguir o clássico;
  • Experiência do cliente: pensar na experiência do cliente é o que fará com que ele compre. Afinal de contas, não importa se os seus preços são bons… caso o atendimento seja ruim, o cliente vai embora e levará com ele a reputação da sua loja;
  • Equipe de vendas bem treinada: uma equipe de vendas capaz de persuadir o cliente gera muitos resultados, contudo, para isso, o treinamento é essencial;
  • Gere o senso de urgência nos clientes: defina um prazo para o término da promoção. Assim os clientes saberão que tem prazo para aproveitar as ofertas e não deixarão a oportunidade passar;
  • Divulgação: não importa o quanto você, lojista, está investindo nas ações de promoções para atrair clientes, há sempre a necessidade de separar parte do budget (orçamento) para divulgar as novidades.

Interessante, não é mesmo? Agora vamos ver os tipos de promoções mais eficientes! 

Produtos com desconto

Essa é, sem dúvida alguma, o tipo de promoção mais utilizada e o que mais traz retornos. 
Contudo, antes de fazer este tipo de promoção, é de suma importância consultar o contador que cuida das finanças do seu empreendimento, uma vez que afetar o caixa do estabelecimento para vender mais é inadmissível.

Cartão fidelidade

Criar cartões e pontos de fidelidade é uma estratégia ótima para fazer com que a sua loja crie uma base sólida de clientes, uma vez que os clientes terão de voltar para conseguir resgatar o seu brinde. 
Sendo assim, defina um sistema de pontuação para cada compra e, quando o consumidor atingir a quantidade mínima dos pontos, dê a ele um agrado. Assim, além de ganhar novos clientes, você ainda conseguirá fidelizá-los.
E então, o que achou das informações? Conhece alguma outra forma de promoção para atrair clientes que dê bons resultados? Deixe seu comentário e nos conte tudo! Responderemos todos o mais rápido possível. E se possui alguma dúvida, entre em contato conosco!

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